Novidades da E3 2010, parte 2

Mais um jogo onde eu fiquei no trabalho. Aparentemente, o meu post anterior a respeito acabou dando a impressão de que eu sou fanático por futebol. Me deixe remediar a situação dizendo que eu acho futebol entediante, e acho o mesmo de quem só sabe falar de futebol. Eu só estou assistindo um mínimo de Copa porque… bem, eu preciso de assunto.

De qualquer forma, os seguidores do meu Twitter já devem saber que eu andei assistindo as conferências da E3 pela internet, então lá vão algumas outras novidades:

  • Star Wars: The Force Unleashed 2 – Eu não cheguei a jogar o primeiro, mas pelo que vi, se você gostou de Force Unleashed, você vai gostar deste, porque é basicamente mais do mesmo, só que com poderes ainda mais potentes, e agora com dois sabres de luz juntos! Weeee! E é claro, a história parece ser uma droga, pois como o Starkiller morria no fim do primeiro jogo (não é tanto um spoiler, afinal já vão lançar o segundo), resolveram inventar toda uma baboseira sobre o protagonista do segundo jogo ser um clone do Starkiller, o que me faz levantar a pergunta de porque os Jedi simplesmente não clonaram o Mestre Yoda mil vezes para estabelecer a ordem na Galáxia. Mas é claro que aí tudo acabaria virando uma competição estúpida entre Sith e Jedi para descobrir quem tinha mais dinheiro para se clonar mais vezes.
  • Fable 3 – Eu vou confessar uma coisa que não contei para meus amigos nesses últimos 5 anos: Eu detesto Fable (eles amam). Eu acho entediante, o jogo não me dá nenhuma motivação, e eu eu fiquei tão cheio dele que parei na metade. Eu não joguei Fable 2 e pretendo nunca jogar, mas ter um pré-conceito a respeito dele não é uma coisa tão errada, quando eu sei como era o primeiro, e sei que o Peter Molyneux (produtor do jogo) é um idiota que fica prometendo um monte de coisas para o jogo, sem noção de tempo e recursos, e não sabe quando calar a boca. Para o primeiro game, ele prometeu coisas como vegetação crescendo de acordo com os anos do jogo, e NPCs competindo com você em todas as missões, tentando completá-las primeiro. Para o Fable 2, ele resolveu ficar um pouco mais quieto, mas uma coisa interessante foi ver como ele criticava as pessoas que resolviam ser más no game, achando que isso queria dizer que elas tinham um mau-caráter na vida real. O problema do Peter é que ele simplesmente joga um monte de personagens do game na nossa frente e espera que nós instantaneamente nos importemos com eles, sem nos dar nenhuma razão ou construção de personagem decente para isso. Então não Peter, não é por mau-caráter, é só porque você é uma droga no seu trabalho. De qualquer forma, ele disse que o Fable 3 terá a habilidade de importar os saves dos Fables 1 e 2, fazendo com que as escolhas dos games anteriores tenham repercussões neste (e eu duvido que essas repercussões sejam maiores do que os personagens usarem chapéus diferentes), e que o jogador virará um rei e precisará administrar o mundo do jogo, em um sistema que eu tenho certeza que será tão simplista e água-com-açúcar quanto o de Spore.
  • Assassin’s Creed: Brotherhood – Eu me enganei, o jogo é basicamente singleplayer, e continua a história de Ezio a partir do ponto onde Assassin’s Creed 2 parou, mas sem a parte do Desmond no futuro (graças a Deus). Mas, ao que parece haverão missões, ou uma outra campanha secundária, onde se pode ser multiplayer. Hurra!
  • Portal 2 – … EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! Bem, esperemos que, assim como Half-Life 2: Episode 3, a Valve realmente lance os jogos no ano que vem, em vez de segurá-los por mais um século.

Também vi uns vídeos a mais do Kinect, que pretendo postar aqui depois. Aí vai um breve resumo: Meh.

Anúncios

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 28/06/2010, em Games, Mundo e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: