Primeira Playlist

Eu. Odeio. Prazos. “Oooh, como ele é original, falando mal de algo que ninguém nunca criticou antes.” Bem, não me critique, se tantas pessoas ficam falando mal da mesma coisa, então isso é prova de que tem algo muito errado com ela.

Qual a razão pela qual eu digo isso, você me pergunta? Não, não é pelo trabalho. Na verdade eles são um tanto quanto gentis comigo em relação a prazos, visto que eu demorei quase duas semanas só pra preencher um mapa com a localização de clientes (parece algo trabalhoso que levaria meses, mas esse não é o caso quando o mapa em questão fica salvo em uma conta do Google Maps). É mais pelo blog e cursinho mesmo. Eu tenho cerca de três meses de tarefas atrasadas para os meus professores de cursinho pré-vestibular (que aliás é um assunto que eu ainda pretendo xingar bastante em um possível post futuro), o que é praticamente todas as tarefas que me passaram naquele lugar desgraçado.

Mas o que mais me irrita mesmo é o quanto eu estou ficando igual ao Douglas Adams. Antes de você me achar metido a besta e esnobe, leia minha explicação.

O Douglas Adams começou a carreira dele escrevendo alguns scripts para séries de TV (quando a série Dr. Who fez sucesso, ele criou um script paródia chamado Dr. Which, o qual agradou tanto a produtora que ela acabou pedindo scripts para a série de verdade), e depois de algum tempo (anos), passou a escrever para empresas e esquetes de rádio. À medida que o tempo passava, ele adquiria mais e mais trabalhos, e ainda assim, acabou adquirindo uma grande fama por não escrever. Não adianta ter muitos projetos quando você mal consegue levar um ou dois para a frente.

E é por isso que eu estou me comparando a ele. Eu tenho um blog que nunca atualizo, um livro que não levo pra frente porque acho que está uma merda, desenhos que ainda não saíram da parte de esboço, e um jogo que ainda não tem modelos 3D nem script (falarei mais sobre esse projeto em breve). Tudo porque o trabalho somado com o cursinho não me dão praticamente tempo nenhum. Os dias úteis da semana estão sempre perdidos, e um em cada dois fins de semana também são ocupados por plantões no trabalho. E isso quando eu não tenho também um simulado no cursinho, como é o caso desse fim de semana. O pouco tempo que eu acabo tendo livre costuma ser dedicado a dormir, comer, respirar, jogar videogames, e outras atividades essenciais para me manter vivo.

Então dane-se, eu pensei. A partir de agora, eu vou criar uma categoria de post que sempre conseguirei atualizar semanalmente. Uma categoria que é tão simples e curta, que eu só poderia não publicar caso minha conexão caísse e o computador pegasse fogo.

Então sejam bem vindos ao meu primeiro post da categoria “Playlist”. A partir de agora, eu vou colocar aqui, toda semana, dois ou três músicas que eu costumo ouvir. Quem sabe assim eu possa passar meu gosto refinado (hahahahaha) para um povo que passa o dia ouvindo Dança do Créu e Rebolation (se você é meu amigo ou colega de trabalho e gosta dessas músicas, desconsidere o comentário).

Então, para a alegria das quatro pessoas que lêem esse blog periodicamente (oi, Bruno, Eliphas, Lucas e mamãe), eu me esforçarei para manter isso regularmente (já ouviram essa antes, não é).

Pra começar, um pouco de Lenine, porque hoje eu estou me sentindo zen:

E para arrematar, uma música do Black Sabbath, em homenagem ao Dio, que morreu essa semana:

Pronto. É só isso. Simples não? Vamos ver por quantas semanas eu vou conseguir manter isso (dica: uma). Quem sabe essa seja a minha chance de trazer um pouco de iluminação musical a um mundo que acha “uma puta falta de sacanagem” não ter show do Restart!

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 23/05/2010, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

