Prazos, Trailers Forçados e Outras Coisas

Se você costuma acessar este blog com frequência, já deve saber que prazos não são algo com que eu me relacione bem (comentários sobre eu ainda não ter escrito como foi minha viagem para o Prêmio Escola Voluntária podem muito bem ir se danar, eu estou há meses perseguindo a desgraçada que fugiu com as fotos do evento, e se ela estiver lendo isto que fique claro que eu digo “desgraçada” só pelo humor, porque eu não acho realmente isso, e adoraria conversar amigavelmente, e aproveitar a chance para deixá-la inconsciente, pegar as malditas fotos e sair correndo). Eu costumo começar a escrever uma análise ou um post semanas antes de publicá-lo, porque no meio do processo de escrita eu resolvo procurar material na internet para construir melhor meu comentário, e acabo ficando perdido do mar de informações completamente irrelevantes, mas que são tão legais de se ler que não consigo parar (muito obrigado, TV Tropes).

E por isso, em vez de estudar e fazer redações atrasadas. eu estou aqui, preso na internet de novo, como um daqueles personagens do Farenheit, que era totalmente hipnotizado pela televisão e não conseguia entender que existiam outras coisas a se fazer na vida, como ler bons livros. Só que o problema é que eu também posso ler livros NA internet, o que ferra ainda mais o sistema.

Mas o caso é que eu estou navegando na web enquanto ouço à trilha sonora do Kdabra, e realmente acho que seria interessante falar a respeito do assunto. Se você não sabe, Kdabra é o nome de uma nova série de TV da Fox que tem como protagonista o ator que fazia o Diego no Rebelde (um homônimo do qual eu não tenho absolutamente nenhum orgulho). Mas, se você tem uma TV a cabo, com certeza já sabia disso, porque o que eu quero comentar aqui é como a TV a cabo é praticamente tarada na questão de fazer propaganda de novas séries (não, eu não vou comentar sobre como a série com certeza é podre, porque se você é brasileiro e tem um cérebro totalmente funcional, você sabe que qualquer produção televisiva latino-americana que não seja um telejornal e/ou não seja da TV Cultura e/ou não tenha o Marcelo Tas é obrigatoriamente pútrida). Eu não estou exagerando, o programa só vai estrear nesta semana, mas os trailers já estão passando há mais de 5 meses.

Pra quem está curioso, esta é a música. Não tem nada de especial, mas depois de 5 malditos meses ouvindo ela todo santo dia, não consigo tirar a melodia da minha cabeça. Imagine como seria ter um alto falante colado no seu ouvido, tocando a mesma música sem parar por dias a fio, até te reduzir a um estado catatônico, e você vai mais ou menos entender do que eu estou falando, caso seus tímpanos não tenham derretido nesse período:

Outro programa desgraçado, que conseguiu superar o Kdabra em questão de propagandas hiperbólicas, foi o V Visitors (eu acredito que em português o nome só seja V, o que sinceramente deveria merecer um processo dos irmãos Wachowski), uma série da Warner sobre invasões alienígenas (quanta originalidade), alienígenas esses que supostamente deviam se fingir de bonzinhos para ganhar a confiança da humanidade, antes de reduzí-la à escravidão. Mas a propaganda viral que passava nos comerciais da Warner era tão boçalmente mal feita em relação a esse conceito, que tudo que faltava era escrever “TRAIDORES” na testa dos aliens em letras fosforescentes. E o pior é que, nesses últimos meses, eu não consigo me lembrar de um único intervalo comercial da Warner onde essa droga não tenha passado:

Talvez seja só a minha opinião, mas sinceramente, canais de TV paga, eu sei que vocês precisam promover bastante suas séries, documentários e tudo o mais, afinal as pessoas precisam pagar para que vocês continuem de pé. Mas existe uma grande diferença entre promover uma série, e ser tão absurdamente chato a ponto de me fazer desenvolver um profundo ódio por mágicos de rua e ETs, e aparentemente vocês são cegos a ponto de não notarem isso.

Bem, foi bom escrever isso em algum lugar. Acho que agora posso tomar um pouco de iniciativa e começar a escrever minha redaçã… Uau, olha, esse site vende bustos do Almirante Ackbar a preço de banana!

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 05/04/2010, em Filmes, Geral, Mundo, Pessoal, Vídeos da Internet e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

