Prêmio Escola Voluntária – Parte I

Olá, leitores. Eu quero dedicar o post de hoje para informá-los que do dia 19 ao dia 24 estarei em São Paulo. “Por quê?”,você pergunta? Bem, eu nunca disse isso aqui no blog, mas dou aulas de Português em um projeto voluntário da minha escola. Recentemente, nosso projeto entrou em um concurso promovido pela Rádio Bandeirantes e pela Fundação Itaú Social, onde minha escola (o Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá – UNESP) e mais outras 9 do país estão como finalistas.

Aqui está a explicação sobre o que é o concurso:

O Prêmio Escola Voluntária tem por objetivo divulgar, incentivar e premiar instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que incentivem o trabalho voluntário entre os seus alunos. O trabalho voluntário deve ser em prol de uma comunidade com a participação de alunos do 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série do Ensino Médio.

Diferencial:
São selecionadas 10 finalistas que mostram os seus projetos sociais a todo o país por meio de reportagem de rádio.

Abrangência:
Atualmente podem participar escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

Espera-se que a escola tenha um projeto que:

  • Expresse seu compromisso com a formação integral de seus alunos promovendo a construção de conhecimentos fundamentais e o preparo dos alunos para a vida;
  • Integre o aprendizado escolar às práticas sociais;
  • Ofereça oportunidade aos alunos de aprender, por meio da vivência, cidadania, solidariedade, respeito, dignidade; Valores que fazem parte do currículo da educação brasileira e que são fundamentais para a formação dos indivíduos;
  • Estimule a comunidade escolar – alunos, professores, coordenadores, direção, vigias, merendeiras, pais etc.

Como você leu, a escola divulga o seu trabalho por uma reportagem de rádio, feita pelos próprios alunos. Bem, a nossa reportagem já foi ao ar, e aqui está, para vocês conferirem:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

E aqui, a divulgação do concurso:

Reconheceram essa voz? A voz de “Eles estão à solta, mas nós estamos correndo atrás?” Bem, é exatamente quem vocês pensaram: Marcelo Tas! Ele foi mestre de cerimônia no Prêmio Escola Voluntária do ano passado:

Eu ainda não sei se ele também vai participar do prêmio deste ano de alguma maneira, mas estou sinceramente torcendo que sim, e que eu consiga ao menos uma conversa rápida com o “mestre do CQC”!

De qualquer forma, aguardem! Depois da minha volta, haverá neste blog muita coisa sobre o assunto!

Anúncios

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 10/11/2009, em Geral, Mundo, Pessoal, Vídeos da Internet e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: