Torne a vida mais divertida, você está aqui para ser feliz

Há algum tempo, eu estava meio pra baixo, um pouco chateado com a minha vida, achando que ela poderia ser melhor. Tenho certeza de que todos já passamos por esse tipo de momento, em que você está desanimado, mesmo que não tenha nada de errado acontecendo. Simplesmente, a vida começa a ficar um pouco previsível demais, meio repetitiva.

Bem, recentemente, eu melhorei. Sabem por quê? Por que eu me lembrei que a melhor maneira de ser feliz, é estar aberto a novas experiências. A felicidade não é o tipo de coisa que vem por conta própria, você não fica sentado no sofá esperando ela chegar. Se você não experimenta coisas novas, se não acrescenta emoção à sua vida, então ela vai continuar monótona para todo o sempre.

Por exemplo, um grupo de pessoas resolveu, por iniciativa da Volkswagen, criar uma escadaria musical na saída de um metrô, para motivar as pessoas a usarem a escada convencional em vez da escada rolante. O resultado: 66% mais pessoas do que o normal passaram para a escada convencional, que agora não era mais tão convencional assim. Ou seja, a vida fica muito mais interessante quando se insere um pouco de diversão:

Outro bom exemplo de alguém que inovou na vida foi um cara que usou um programa de computador para editar o jogo Super Mario World, para que as moedas escrevessem a frase “Lisa… Quer casar comigo?”. Então, ele esperou a namorada ir jogar, e deu a aliança pra ela:

Por último, mas não menos importante, a Coca-Cola reuniu um homem muito velho com um bebê recém-nascido, para que ele (que tem 102 anos) pudesse falar sobre a sua vida e por que era divertido viver:

Bem, é isso pessoal. Como o próprio velho disse, a única coisa da vida de que devemos nos arrepender é que ela é demasiado curta…

Edit: A Volkwagen também promoveu esta outra idéia, de fazer uma lata de lixo que toca um barulho de desenho animado de objeto caindo, toda vez que alguém joga alguma coisa nela. O resultado: em um dia a lixeira coletou 72 kg de lixo, 41 kg a mais que as lixeiras mais próximas:

Anúncios

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 25/10/2009, em Filosofia, Pessoal, Vídeos da Internet e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: