Force Unleashed – Versão Para PC no Horizonte

Eu estava planejando fazer um post falando sobre a tecnologia desse jogo há meses, mas agora que li a notícia sobre o lançamento pra PC posso matar dois coelhos com uma cajadada só.

Bem, para quem não sabe, Star Wars: The Force Unleashed é um jogo que foi lançado para Xbox 360 e PS3 no ano passado, com uma história que se passa entre os Episódios III e IV, onde você é um aprendiz de Darth Vader que sabe controlar a Força como mais ninguém:

Por favor, pare de babar agora. Eu ainda não terminei. De qualquer forma, o grande trunfo do game quando foi lançado foi o de apresentar três grandes tecnologias de simulação trabalhando juntas pela primeira vez:

  • Havok – Um programa confiável e que tem uma longa história, já foi usado por dezenas de games durante anos. É o simulador de física mais básico: se você pegar uma caixa com a Força e jogá-la, ela vai ter uma massa, direção e velocidade específicas. E se ela bater em outra caixa, isso será transferido.
  • Euphoria – Um pouco mais recente, esse programa é algo mais ou menos perto de uma Inteligência Artificial. Ele faz com que personagens tenham um instinto de auto-preservação imprevisível. Você não sabe como eles vão reagir, você só sabe que eles vão reagir. Por exemplo, se você tentar jogar uma caixa em um Stormtrooper, ele pode se abaixar, se jogar para longe, ou até mesmo agarrar a caixa. Se você tentar levantar o Stormtrooper com a Força, ele pode se agarrar naquilo que estiver por perto, seja uma parede, uma caixa, ou até mesmo outro Stormtrooper.
  • Digital Molecular Matter (DMM) – Esse é o que eu acho mais incrível. Basicamente, ele faz os materiais serem realmente materiais. Por exemplo, se você usar a Força em uma placa de madeira, ela vai quebrar realmente como madeira. Vidro quebra como vidro, e metal até se retorce como metal.

Agora, imagine a seguinte situação: Você pega uma caixa com a Força. Nesse momento, o Havok está dizendo à caixa como deve se comportar. Então, você lança a caixa em um Stormtrooper, que se agarra nela. Agora, o Havok tem que se comunicar com o Euphoria, para o Stormtrooper saber onde está se agarrando, e como deve se movimentar, para ficar de acordo com o movimento da caixa. Agora, imagine que você joga a caixa e o Stormtrooper em uma janela de vidro. Nesse momento, Havok, Euphoria e DMM terão que se comunicar simultaneamente, para simular o que acontece com a caixa, o Stormtrooper e o vidro. Entendeu o porquê de eu achar isso tão incrível?

O problema é que o jogo que vocês estão vendo só foi lançado para o PS3 e o Xbox 360. O Nintendo Wii, o PS2, o Nintendo DS e o PSP também lançaram o jogo, mas era uma versão completamente diferente, malfeita, e sem toda a simulação legal que você viu aqui. E o que é pior: o PC e o Mac não receberam versão nenhuma. Nem mesmo uma malfeita. Aparentemente, a equipe da LucasArts decidiu que era difícil demais desenvolver aquelas simulações bonitas para um computador.

Então, imaginem minha surpresa, visto que hoje, enquanto eu estava navegando pela net, encontrei um anúncio falando sobre o lançamento de uma versão para PC e Mac do Star Wars: The Force Unleashed, que ainda por cima terá três fases extras, que girarão em torno de um universo Star Wars alternativo, onde Darth Vader morre antes do começo do Episódio IV, o aprendiz toma seu lugar, e faz com que o Lado Negro da Força vença. Sim, é meio apelão e destrói toda a história da Trilogia Antiga, mas dêem só uma olhada no trailer:

A expressão “mais memória e uma placa de vídeo nova” já passou pela sua cabeça?

Tá legal, já terminei, pode babar à vontade agora.

Anúncios

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 26/09/2009, em Ciência e Tecnologia, Filmes, Games, Vídeos da Internet e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: