Que a Força Esteja Com Vocês. Mesmo.

Sabe aqueles dias em que você tem uma penca de coisas pra fazer, mas resolve deixar tudo de lado pra poder postar no blog?

É, eu não. Não tenho compromissos pendentes mesmo.

Mas enfim, quem aí é fã de Star Wars? Porque eu tenho algo aqui que vai fazer suas calças caírem: um treinador Jedi!

I have a good feeling about this...

I have a good feeling about this...

A Força está em tudo que nos cerca. Ela flui ao redor e através de nós. Está entre nós e as árvores e rochas, em torno de nosso X-Wing afundado no pântano de Dagobah, passando por nossa carteira, formigando em nossas axilas, e correndo entre os nossos ouvidos. Você pode achar que eu estou brincando, mas a única maneira de orientar a Força fora de seu corpo é guiar a Força dentro de sua cabeça. Yoda me disse isso na vez em que eu fui comer guisado na casa dele. O cozido estava ok (se você gosta de lamber criaturas do pântano), mas o conselho foi inestimável.

Yoda agora está pronto (em formato eletrônico) para ajudar a te guiar através de 15 níveis de controle da mente. O Star Wars Force Trainer é um fantástico salto pra frente na tecnologia. O fone de ouvido na verdade mede suas ondas cerebrais – ondas cerebrais essas que você vai aprender a controlar. É sério, suas ondas cerebrais vão levantar a bola no dispositivo do Star Wars Force Trainer (bem, tecnicamente o ar vai levantar, mas a força de suas ondas cerebrais é que controla a potência do ar). Esse é um brinquedo que você vai comprar para o seu filho ou irmão mais novo, e depois levar para o seu próprio quarto e nunca mais devolver. O dono do presente pode chorar, mas você vai dominar a Força. E isso é tudo que importa. Com Yoda e Star Wars Force Trainer, você não vai falhar.

Mas Como Funciona?

É muito simples: dependendo da quantidade de Midichlorians que vocês têm em suas células, cada um de vocês possui habilidades diferentes para controlar suas ondas cerebrais. Usando tecnologia sensorial, o Force Trainer pode determinar as diferenças entre as ondas alfa, beta, gama e delta presentes em seu cérebro. Você pode controlar esses estados diferentes do cérebro, usando a sua capacidade de foco para se concentrar. Um micro-chip dentro do Force Trainer então usa um algoritmo para descobrir qual o estado em que seu cérebro se encontra e, em seguida, decide a forma de levantar ou abaixar a bola com base nesse estado. É como mágica, mas do tipo de uma galáxia muito, muito distante.

Vamos lá, eu sei que vocês querem que eu pare de falar e mostre logo o treco funcionando. Lá vai:

Sim, a força torna tudo possível. Com ela, o mais negro dos lordes Sith pode tocar sua música tema no violino:

Ou então gritar “Pare!… Hammertime!”:

Yep, esse dois últimos vídeos não tinham absolutamente nada a ver com o brinquedo, mas eu não via nenhum momento melhor no horizonte pra postá-los aqui.

Diabos, já que eu não postei nada no blog sobre a morte do Michael Jackson, acho que também não há momento melhor pra postar esse aqui:

Hum, vou ver se acho mais alguma coisa interessante do Star Wars pra postar hoje… Fiquem ligados!

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 30/08/2009, em Ciência e Tecnologia, Filmes, Humor, Música, Vídeos da Internet e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sim, Diego, que a força esteja conosco!

    Aliás, qual o nome do lado oposto ao lado negro? Bem, acredito que precisarei conversar com o mestre Yoda…

    Muito interessante o “brinquedo”, se assim pudermos chamar esse gadget que, caso fosse um projeto de EI/MIC, faria o Gomes pular de alegria.

    E sobre o Michael, o Darth Vader leva jeito para a dança… Inclusive, por que não procurar pelo Skywalker ao lado do Vader dançando “Black or White”?!

    • diegolomac

      É o lado branco mesmo. E não, o circuito não faria o Gomes pular de alegria, porque só tem um tipo de sensor.😛

      Vou procurar esse vídeo, se for legal eu posto aqui também.

Deixe uma resposta

