Pseudoférias 2: O Retorno de Pseudoférias

Pois é, estou de pseudoférias de novo (se você não sabe o que pseudoférias significa, dê uma olhada em minhas postagens antigas). Imagino que vocês já saibam o porquê: a gripe suína.

Agora, eu vou ser realmente franco. Será que esse tipo de atitude que o governo tomou é realmente necessário? Quero dizer, a gripe suína só mata 0,1% a mais do que uma gripe normal. No entanto, esse tipo de atitude do governo serve mais para desesperar as pessoas do que qualquer outra coisa. Quero dizer, eu admito que essa “extensão” do meu período de descanso é boa e tudo o mais, mas graças a esse “estado de quarentena”, eu tenho a impressão de que a qualquer momento um monte de zumbis vai arrombar a minha porta da frente e tentar comer o meu cérebro.

Mas naturalmente, isso é uma idéia ridícula, quais seriam as possibilidades de isso aconteceRRAAAARRRRGHGHOHDEUSOHDEUSOHDEUSOHDEUSOHDEUSOHDEUS$&@*!%¨*#@!…

Bons sonhos…

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 03/08/2009, em Geral, Humor, Mundo, Pessoal e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Gorila Assassino

    hm… eu discordo de você, Diego. Mesmo em uma cidade pequena como Guaratinguetá, já foram relatados mais de 4 casos de gripe suína, sendo que uma menina de 7 anos morreu. No campus onde o colégio técnico está situado, os alunos convivem junto com os alunos da faculdade. Como não há uma maneira de controlar todo o fluxo de pessoas, ou seja, se alguém estiver com a doença, existe o risco de uma transmissão em massa.
    Talvez a atitude do governo tenha sido a ideal.
    E é claro que um pouco de repouso também ajudaria os alunos do CTIG, embora haja a necessidade de reposição de aulas.

  2. diegolomac

    Ok, vou contra-argumentar, Gorila Assassino (ou devo dizer, Douglas Imoto Sato), pois como eu mesmo disse, o riso de morte é mínimo. Além do mais, se todos tomarem os devidos cuidados, o risco de transmissão também pode ser reduzido a quase zero. Além disso, não é como se a doença não tivesse cura. E por último, o governo está tentando aprovar uma lei que dispensa a necessidade de reposição das aulas (o que vai implicar numa perda de qualidade do ensino da matéria por causa de professores apressados, eu suponho)…

  3. diegolomac

    Hum, tente dizer “professores apressados” repetidamente, 5 vezes mais rápido do que o normal…

  4. yuriwcortez

    Em primeiro lugar: Discordo, plenamente, do apelo aos porcos zumbis.

    Em segundo lugar: De fato, há epidemias mais perigosas que não estão sendo controladas com a devida atenção, enquanto a gripe suína recebe exageradas menções na mídia e afins (compare, por exemplo, com os estragos que a dengue voltou a causar em alguns lugares, sem ninguém falar nada). Segundo uma amiga minha dada a Teorias Conspiratórias, isto tem a ver com empresas farmacêuticas, mas eu sou jovem e inocente e pouco sei das coisas do mundo, então não tenho certeza nenhuma ainda.

  5. Bruno Gabriel

    Vou reforçar as idéias do Diego e do Yuri: e a Malária que também faz estragos na região Norte, por exemplo?

    Fica a pergunta…

    E sobre a postagem, Diego, exagerou um pouquinho, mas até que foi criativa, devo admitir.

  1. Pingback: Influenza A (H1N1) « Will's Smarter Planet

Deixe um comentário

