Home, por Yann Arthus-Bertrand, & Willian

Eu devia ter publicado isso já faz um mês. É incrível o que a preguiça faz. Mas enfim:

“Home” é uma produção do francês Yann Arthus-Bertrand que foi filmada em 54 países e somente com tomadas aéreas. O documentário — inovador, emocionante e inspirador — conta a história do nosso planeta e de como nós estamos impactando o nosso lar ao longo dos últimos 200 mil anos. Cada imagem traz consigo informações importantes sobre o estado da Terra, tudo muito bem narrado e explicado.

O grupo PPR, dono das marcas FNAC, Puma, entre outras, apoiou o projeto e possibilitou que o filme fosse exibido gratuitamente — conforme o requisito inicial de Arthus-Bertrand — ao redor do mundo em DVD, na Internet, por televisões e em cinemas. De acordo com o presidente do Grupo, François-Henri Pinault, “o que importa é que o filme ficou pronto e seja visto por quantas pessoas o possível. Basicamente, a idéia é fazer as pessoas pensarem e agirem”.

Aqui, uma versão em inglês do filme: http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU

Mas o post não é somente sobre o filme, é sobre quem me apresentou ao filme. Willian Daniel Máximo Rosa, do qual eu já falei previamente, é extremamente preocupado com o meio ambiente e conscientização ecológica. Ele queria exibir gratuitamente esse filme aqui na minha cidade, Guaratinguetá. E resolveu ligar para a FNAC em busca de uma cópia legendada em português e em alta qualidade do filme “Home”, contatar o Cinemais/Buriti Shopping Guará para descobrir o valor de locação de uma sala de cinema, falar com Beto Mi, secretário de cultura do meu município, procurando por apoio para o evento, e convidar alguns especialistas em temas ligados ao documentário para uma sessão de perguntas e respostas com o público após a exibição do filme. Ele chegou a mandar um vídeo para os produtores do filme pedindo isso:

Não tenho total certeza se ele já obteve sucesso, visto que desde que eu entrei de férias nós não mantivemos muito contato, e durante as duas últimas semanas antes das férias o único assunto do qual falávamos eram as provas.

Durante o último mês, ele dedicou praticamente todo o seu tempo livre para a tradução do filme, tentando colocar legendas em português. E conseguiu: http://bit.ly/nXcbW

O que eu estou tentando dizer é que, todos nós sempre ouvimos falar sobre pessoas que fizeram grandes atos de consciência ecológica, e achamos interessante e sábio. Mas nunca nos esforçamos para realmente seguir o exemplo e fazer algo. Raras são as pessoas que, quando vêem uma oportunidade de tornar esse mundo um lugar melhor, vão em frente e o fazem. E o Willian é uma dessas.

Para maiores detalhes, acessem http://wrosa92.wordpress.com/tag/home/

Anúncios

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 09/07/2009, em Filmes, Mundo, Pessoal, Vídeos da Internet e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: