Assassinato de baleias na Dinamarca

Gente, eu não acreditei quando li isso na Internet. Não mesmo. Não consegui acreditar que podia existir gente tão boçal a ponto de fazer uma estupidez dessas. Aí vai, traduzido a partir de uma reportagem:

“Baleias são animais sensíveis e sociais com um sistema nervoso altamente desenvolvido. Elas têm uma capacidade de sofrer profunda angústia, terror e dor. A cada ano, os moradores das Ilhas Faroe, na Dinamarca, matam baleias-piloto e outros pequenos cetáceos.

Moradores da ilha primeiro atraem as baleias para uma baía. A perseguição pode ser demorada. As baleias exaustas, confusas e apavoradas são eventualmente orientadas para o raso. Aqui começa o banho de sangue. Os habitantes da ilha repetidamente batem com martelos de 2,2 kg na polpa de cada baleia até que os ganchos consigam segurá-las. Uma faca de 15 centímetros faca é então utilizada para cortar através da carne até a coluna vertebral. Em seguida os principais vasos sanguíneos são cortados. A baía corada de sangue é então preenchida com baleias horrivelmente mutiladas e mortas.

Os moradores celebram a carnificina das suas vítimas, em uma atmosfera de entretenimento. Doutrinados a partir de uma idade precoce, as crianças muitas vezes recebem um dia de folga escolar para assistir à “diversão”. Correm para a baía e escalam sobre as carcaças de baleias abatidas.

Anualmente cerca de 2.000 baleias são movidas para a terra e cruelmente abatidas nas Ilhas Faroe, a meio caminho entre as Ilhas Shetland e a Islândia. Durante séculos as Ilhas Faroe têm caçado baleias-piloto, levando grupos inteiros para as baías de matadouro, onde são atacadas por lanças pelos barcos, arrastados para a terra e massacradas com facas. Embora as ilhas sejam um protetorado da Dinamarca, elas têm seu próprio governo e regulamento sobre a caça de baleias-piloto ou “grind” como é conhecido.

Independentemente do fato de que o número de baleias-piloto no Atlântico Norte é desconhecidas e elas estão listadas como “estritamente protegidas” pela Convenção sobre a Conservação da Vida Selvagem e dos Habitats Naturais Européia, este é um ato de barbárie e sem sentido. Ao abater 100 baleias de uma vez, os faroenses estão eliminando grupos e famílias inteiros. Eles estão retirando blocos do patrimônio genético das espécies e prejudicando a teia da vida no Atlântico Norte e no Mar do Norte.

Essa caça é uma prática abandonada em todos os outros lugares muitas décadas atrás, e já foi banida por outros Estados europeus. Os habitantes das Ilhas Faroe não têm necessidade de subsistência pela carne das baleias, e grande parte da carne é deixada para apodrecer e ser despejada, não pode ser exportada, visto que está poluída com metais pesados e outras toxinas e, portanto, não pode cumprir as normas da UE para a saúde alimentar humana.

De acordo com a legislação faroense também é permitido caçar determinadas espécies de pequenos cetáceos além de baleias piloto. Estes incluem: golfinhos de focinho de garrafa; o golfinho de bico branco do Atlântico; golfinhos brancos do Atlântico;  e botos (Há também uma regulamentação específica para a caça de botos. Botos devem ser abatidos com espingardas).”

Aqui estão algumas fotos. Se você tem estômago fraco, não veja:

 “Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E eu não tenho certeza quanto ao Universo” – Albert Einstein

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 08/07/2009, em Mundo e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. LUCAS ALVES DE ARAUJO

    Isto é uma atitude desumana.
    Afinal eu me pergunto qual o ser vivo mais desenvolvido?
    Seria o homem, todavia ao ver essas imagens surgem dúvidas quanto a essa teoria.
    Que gente estúpida , e que tamanha ignorância.

  2. Que coisa mais desonesta matar seres inocentes como se fossem bichos… Essas pessoas tinham que ser punidas de uma forma animal para ver se elas iam gostar.

  3. Como alguém pode fazer uma coisa tão idiota?
    Por que matar esses animais?
    Agora quem é o mais inteligente o animal ou o homem?
    Isso é uma coisa absurda, desumana.

  4. ESSES DESGRAÇADOS DEVIAM MORRER DO MESMO JEITO. ELES, SEUS FILHOS E SEUS NETOS.

  5. Elizabete Maria da Silva

    Temos que dar um basta nesses infelizes. Eles não podem fazer isso com nossos peixes. Eu fiquei bastante desesperada quando vi. Não sei mas o que dizer, estou muito triste com tudo isso.

  6. iria ser bom fazer isso com eles ne? joga todo mundo dentro d’gua e mete a faca .. puts revoltante ..

  7. enquanto nós que escrevemos aqui nao fizermos nada isso ira crescer, semana passada 263 baleias foram mortas por prazer humano….

  8. queiso gente vamos agir mais…

  9. isso que ta acontecendo e um abisurdo os animais tambem tem o direito de ser respeitados so porque eles nao tem lei que os protege os humanos, ou alias desumanos fazem isso tem que parar devemos repeitar os animais porque eles tambem sao criação de deus …….

  10. Que barbaridade!
    Fiquei Chocado quando vi as fotos,
    estou impressionado até agora…
    Deus que me Livre
    Aonde está a Justiça, neste momento?
    Com quem podemos contar, ou melhor, com que
    esses pobres animais podem contar?
    É realmente crítico o caso…

  11. Daiane Lucena

    Um absurdo total!!! Acabei d receber um e mail sobre o assunto pedindo assinaturas e que reenviasse esse e mail para que quem sabe chegasse ate uma autoridade.tem assinaturas do mundo inteiro, quem puder participar me envie o e mail para que possa encaminhar e todos participarem. Temos que ajudar de alguma forma esses pobres animais desses monstros! Muitas pessoas não sabem desse massacre(eu era uma), vamos tentar informar o maior numero de pessoas!!!

  12. Daiane Lucena

    Um absurdo total!!! Acabei d receber um e mail sobre o assunto pedindo assinaturas e que reenviasse esse e mail para que quem sabe chegasse ate uma autoridade.tem assinaturas do mundo inteiro, quem puder participar me envie o e mail “daianepaloma20@hotmail.com” para que possa encaminhar e todos participarem. Temos que ajudar de alguma forma esses pobres animais desses monstros! Muitas pessoas não sabem desse massacre(eu era uma), vamos tentar informar o maior numero de pessoas!!!

    Seu comentário está aguardando moderação.

  13. joanah gutierrez mendez

    sacanagem eu tenho 10 anos e isso e uma coisa absurda recebi um e-mail falando sobre o assunto nao acreditei e pesquisei .. deviam tacar tudo esse povo na agua e joga um monte de lança e faca na fusa desses ignorantes da vontade de matar eese povinho sem cultura tudo

  14. pq eles fazem isso eu não entendi? por pura diversão?pela carne mas eu fiquei sabendo que não é nem comestível por isso q tem baleia que come logo o se humano cade o governo eu vi isso no Animal planet lamentavel

  15. isso é extremamente nogento, q Deus nunca os perdoem…go in hell

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: