Em breve, desenhos

Sim, gente, eu sei que não estou postando tanto quanto eu prometi, mas calma. Eu estou fazendo umas das coisas que mais gosto: desenhando. Não, eu não sou um desenhista absurdamente bom. Tenho alguns amigos que desenham muito melhor do que eu. mas se eu me esforçasse um pouco mais, tenho certeza de que poderia alcançá-los.

Mas enfim: eu gosto de desenhar cartuns. Não que eu tenha algo contra mangás, mas… bem… é, eu tenho algo contra. Eu simplesmente não gosto nem um pouco de um estilo que faça com que todos pareçam garotinhas que fizeram cirurgia para ficar com os olhos de uma coruja que bebe 30 xícaras de café por dia. Isso sem contar os animes, que mexem bastante a boca e piscam. Basicamente não é preciso ter nenhum conhecimento de animação, pois se você prestar atenção, quando os personagens estão realmente se movimentando, são só 3 ou 4 movimentos sendo repetidos de novo e de novo e de novo e de novo até a morte.

Eu também não vou pela via dos desenhos fotorrealistas (é assim que se escreve na nova regra ortográfica?), porque é o tipo de coisa que precisa de muita paciência. Se eu resolvo que vou desenhar um dragão, eu quero que fique bom, é lógico. Mas eu não quero ter que esperar um ano ou dois para conseguir fazer o dragão, eu quero ver ele pronto logo! Vai saber se nesse meio tempo eu perco a folha, ou algo do tipo. Se eu termino o desenho logo,  não corro esses riscos, e fico satisfeito.

Claro que isso não significa que eu faço um trabalho porco. Não, senhor. Quando eu não gostei de algum detalhe que tenha desenhado, eu o apago e faço de n0vo. E fico repetindo, até que achar que ficou bom. Raios, se eu estou com problemas para desenhar uma mão, peço para alguém perto de mim se mobilizar por um instante, na posição que quero, para servir de modelo.

Mas resumindo: uma nova página no blog com desenhos a caminho. Me aguardem.

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 07/07/2009, em Geral, Pessoal e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

