Cargo Cult Vacation (Pseudoférias)!

Yay, consegui finalmente acabar com a semana de provas!

Bem, vocês devem estar se perguntando “mas o que o Diego, esse garanhão carismático, quer dizer com cargo cult vacation?”. Bem, meu amigo, caso você não saiba, cargo cult algo, ou pseudoalgo, significa algo que não é realmente o que é. Entendeu?

Caso você tenha entendido, meus parabéns, porque eu ainda nem expliquei. Você deve conseguir ler meus pensamentos via internet para já saber do que diabos eu estou falando (exceto se você for um dos meus amigos que usa essas expressões malucas). Mas enfim: usando como exemplo o termo cargo cult science (cargo cult ciência, utilizado por Richard Feynman, para saber mais acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Cargo_cult_science), significa algo que é publicamente aclamado como ciência, mas que não possui integridade científica. Ou seja, ciência que não é ciência. E eu estou passando por um período de cargo cult férias, ou pseudoférias, o que significa férias que não são férias.

A próxima pergunta é: por quê? Bem, acontece que, supostamente, eu devia estar de férias da escola, porém, além dessas supostas “férias” só durarem duas semanas, eu vou ter uma dessas semanas ocupadas por um curso de programação em Java promovido pela própria escola, o que significa que eu continuarei indo para lá normalmente. E embora eu não vá ter minhas matérias normais, eu terei essa, de Java, oito horas por dia!

E não acaba por aí, porque se eu tiver ficado de recuperação de alguma matéria na minha escola (é sempre uma possibilidade para todos), minhas férias serão ainda mais curtas. Oh bem, mas o que eu posso fazer, fui eu quem escolheu fazer informática Industrial lá, então é melhor eu começar a conviver com isso. Ou melhor, terminar de conviver com isso, visto que esse é o meu último ano. Depois dele, eu faço o meu estágio e vou fazer faculdade, provavelmente de midialogia, ou jogos digitais.

Mas se tem uma coisa que eu sei que é verdade, é que a minha escola (o CTIG – UNESP), ensina algumas coisas que ficam para sempre em todos os alunos, independentemente do que eles queiram fazer na vida. Você pode virar, chef de cozinha, gari, jardineiro ou até mesmo militar, mas algo que você aprende muito lá é: disciplina, organização e maturidade. Sim, vocês me ouviram, o ponto central da escola é esse, pelo menos na minha opinião. É claro que eu conheço pessoas lá que vão contra a corrente, desobedecendo às regras, sendo brincalhões fora de hora e desorganizados, mas esse tipo de gente existe em todo lugar. Aparentemente, eles simplesmente não conseguem entender que, se escolheram entrar lá, deviam manter um nível de obrigação mínimo com a escola, pelo menos. Raios, simplesmente aprender a respeitar os professores seria de grande ajuda.

Desculpem-me, eu me empolguei. Acabei me afastando do assunto central. Mas então, as férias: pretendo atualizar o blog com uma frequência razoável (não sei ainda que frequência será essa, mas garanto que pelo menos uma vez a cada três dias). Já vou aproveitar para avisar que é provável que eu me ausente por alguns, dias, no entanto, visto que durante um período das férias que eu não sei qual ou quão longo será, eu irei para a roça com alguns amigos. Tem gente que foi para Porto Seguro hoje, como excursão da escola, e vai ficar lá por uma semana. Como esse tipo de viagem não me interessa (basicamente eles só vão lá por causa das baladas, e eu não sou um cara dançante), eu preferi ficar aqui em casa por enquanto, e compensar com a roça, onde terei looooongas sessões de RPG (sim, eu adoro RPG), passeios a cavalo, a maratonas de Big Bang Theory (a série de TV) de noite. É verdade que não será um divertimento muito longo, pois eu já disse que minhas aulas voltam logo. Mas como dizem por aí, faz parte.

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 04/07/2009, em Geral, Pessoal e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Trate de creditar o inventor do termo Cargo Cult Science, seu Diego (uma dica? começa com R… boa sorte)

Deixe um comentário

