O que aproveitamos numa jornada não é o destino final, mas a jornada em si.

Queria aproveitar para postar esse vídeo que o Lucas Dutra me passou outro dia. O cara que aparece no vídeo tinha planejado viajar a pé de Pequim até a Alemanha. A viagem durou cerca de um ano e pouco mais de 4000 km, mas ele não chegou a sair da China. Ainda assim é muito interessante, principalmente porque em vez de filmar as passagens dele pelo país, ele tirou fotos e fez montagens. É realmente interessante ver que o tempo realmente passou, com o crescimento do cabelo e barba dele:

Eu recomendo que assistam ao vídeo em HD, mas estou postando em baixa resolução por piedade daqueles que tem uma internet lenta (não que a minha seja rápida, pois toda vez que vou ver esse vídeo em HD tenho que esperar ele carregar por 10 minutos).

Ah, pra quem está estranhando as cenas em que ele aparece dentro de aviões, eu explico: na verdade, esses eram momentos em que ele precisava voltar momentaneamente para casa, para resolver algum problema familiar. Mas depois, ele pegava o avião de volta, e continuava do exato lugar em que tinha parado. Para quem quiser saber mais, o site da viagem dele é: http://www.thelongestway.com/

Uma coisa eu tenho a dizer: eu pretendo fazer isso em breve. Um dia, quando eu sentir que estou preparado, eu vou juntar minhas coisas, pegar o primeiro vôo para a Europa, e passear por todo o continente com nada além de mim e uma mochila. Eu adoraria fazer esse tipo de viagem, porque não só eu conheceria variadas culturas e aprenderia mais sobre os países, mas também poderia ter uma perspectiva maior daVida como um todo.

Oh, bem, enquanto não chega a hora, eu fico imaginando essa viagem em sonhos…

Sobre diegolomac

O cara que fez o blog que você provavelmente está lendo agora.

Publicado em 13/06/2009, em Filosofia, Vídeos da Internet e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Não se esqueça de levar uma toalha.

  2. Bruno Gabriel

    Bão, pra quem não sabe, esse meu comentário anterior é um pingback. É só clicar no título ali depois do “por:” para ver o que foi que eu escrevi no meu blog! ^^

  1. Pingback: “Você nunca sabe que resultados virão de sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” – Gandhi « Bruno Gabriel

Deixe um comentário

